1 Receita de Domingo - Pavê de Creme com Morango


Olá mocinhas e mocinhos.... hoje domingão... depois do almoço da um sono! Mas ai eu resolvi fazer um Pavê de Creme com Morango, ele é muito fácil de fazer... e também é rápidinhoo.


Vamos lá aprender!


Ingredientes


Recheio
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de açúcar
1 gema
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
2 xícaras (chá) de morangos picados

P.S: como eu não gosto de baunilha eu não coloquei, mas vocês fiquem a vontade, tá!




Cobertura
1 xícara (chá) de creme de leito fresco
1 colher (sopa) de açúcar




Montagem
1 pacote de biscoito champagne
1/2 xícara (chá) de leite



Mode de preparo:

Recheio
Numa panela junte o leite, o amido, o açúcar e a gema. Misture bem. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até encorpar. Retire do fogo e junte a essência. Reserve.

Cobertura
Na batedeira junte o creme de leite e o açúcar. Bata em velocidade alta até começar a encorpar, abaixe a velocidade e continue batendo até obter a textura de chantilly.

Montagem:
Num refratário pequeno distribua o biscoito champagne embebidos no leite. Cubra com metado do creme, metade dos morango e o creme chantilly. Repita as camadas finalizando os ingredientes. E pronto, e só servir!

P.S: No meu caso, eu sempre termino com morangos, mas se preferir você pode terminar com o chantilly e polvilhar com rapas de limão, que também fica muitooo bom!

Bem espero que tenham gostado e façam em casa eu recomendo... é muitoooo boom, fácil e rápido. Vale a pena!

Não esqueçam de comentar.

Fiquem com Deus.


1 comentários:

Michele Martins disse...

Não aceito que nao façamos essa receita na casa da Mirela...
rsrsrss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...