1 Dicas de como cuidar dos cabelos no verão


Olá queridas!

Hoje eu estava vendo o site do Mais Você - da Ana Maria, sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos no verão, e também ensina corretamente como lava-los.

Diz a reportagem que o sol, sal, cloro... são palavras que fazem "arrepiar" os cabelos, rsrsrs. O Mais Você dessa segunda-feira, 10 de janeiro, falou sobre os cuidados que demos ter com os cabelos nessa época do ano.

Todo mundo aprendeu a proteger a pele, usar protetor solar e se hidratar, mas acaba esquecendo os cabelos e aí fica aquela "palha". Os repórteres Nadia Bochi e Felipe Suhre foram ver de perto se as pessoas sabem tratar os cabelos no verão e montaram um verdadeiro salão de beleza numa piscina em São Paulo e numa praia no Rio de Janeiro. Para realizar a tarefa eles contaram com a ajuda dos cabeleireiros Bruno Barros, Régis Marcelino. Segundo eles os principais vilões do verão são o sal, o sol, o vento e a areia. Ele explica que o cuidado começa antes mesmo de sair de casa.

Veja abaixo o vídeo da repórter Nadia Bochi.



Dicas:

- Evitar o uso de elástico para prender o cabelo, isso parte o fio. Se possível prender ou com presilha ou com as famosas piranhas, que é mais fofa e vai evitar o atrito aqui na fibra.

- Evitar o uso do shampoo na hora de lavar o cabelo, passe uma loção. Se não tiver loção, pode pegar uma máscara capilar, diluir 50 % em um pouco de água e vai transformar essa máscara numa loção.

- Pentear o cabelo enquanto estiver na praia, só se lavar antes. Além da água com sal, pode haver areia. E a areia vai fazer uma esfoliação na fibra e retirar um pouco da queratina, então o ideal é só pentear depois de lavar esse cabelo.

- Use pente grosso. Depois da praia sempre optar pelo pente mais largo, independente do tipo de fibra.

- Lavar o cabelo depois da praia: primeiro aplicar bastante água pra tirar o excesso de areia e de resíduo. Usar pouco shampoo, não esfoliar direto no couro cabeludo, faça levemente uma espuminha. Depois é só esfregar bem. Por fim, uma máscara capilar, deixar uns 5 a 15 minutos, logo em seguida enxague.

Aprenderam como lavar os cabelos e também como devemos cuidar deles. Se a resposta for sim, eu já fico muito feliz em ter ajudado.

Créditos: Mais Você

Espero que tenham gostado!






1 comentários:

Nanna Barbieri disse...

Babii, ótimas dicas! Vou tentar praticá-las!
BjoO

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...